Viajar para Dubai ficou ainda mais fácil!

Não é mais necessário aplicar para o visto antecipado para viajar para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Cidadãos com passaporte brasileiro podem obter o visto na chegada no aeroporto de Dubai, gratuitamente.

Veja as respostas para as principais dúvidas abaixo:

  1.  Todos os cidadãos brasileiros podem obter o visto na chegada?
    Efetivo desde 3 de junho de 2018, todos os cidadãos portando passaporte brasileiro, com validade mínima de 6 meses, podem obter visto na chegada aos Emirados Árabes Unidos. Ou seja, não é mais necessário aplicar para o visto antecipadamente. O atual visto permite visitar qualquer Emirado por um período de até 90 dias.
  2. Este visto permite múltiplas entradas?
    Não. Cada entrada nos Emirados Árabes Unidos necessita de um novo visto. Se você está viajando para qualquer outro destino e parando nos Emirados Árabes Unidos na ida e/ou volta, você precisará de um novo visto cada vez que entrar no país.
  3. Quais são os requisitos para obter o visto na chegada?
    O visitante deve possuir um passaporte válido, com validade mínima de 6 meses no dia da partida dos Emirados Árabes Unidos. Documentos de viagem, tais como passagem aérea e reserva de hotel, podem ser solicitados como forma de comprovar o propósito da visita e a intensão de deixar o país depois disso.
  4. Qual é o procedimento para obter um visto na chegada para crianças menores de 18 anos viajado com os pais?
    As crianças podem obter um visto na chegada similar aos adultos. A única condição é que eles devem ter um passaporte individual.
  5. Qual é o procedimento para obter um visto na chegada para menores de 18 anos desacompanhados?
    Eles receberão um visto na chegada, deste que tenham passaporte individual e autorização dos pais para a viagem. Para mais detalhes sobre a autorização de viagem para menores desacompanhados (legislação brasileira), consulte o seu agente de viagem.
  6. Eu posso ser reembolsado caso eu esteja viajando depois de 3 de junho, mas já tenha pago e emitido o meu visto?
    Não. O pagamento já realizado não será reembolsado.
  7. Existem guichês dedicados ao visto na chegada ou os visitantes devem ir diretamente para a área de controle de passaporte?
    Os viajantes devem ir diretamente para o controle de passaportes e ficar na fila para o visto.
  8. Os visitantes podem estender a duração do visto?
    O visto para brasileiros não é prorrogável. São concedidos 90 dias por ano. Se um visitante brasileiro entrar e permanecer 10 dias, por exemplo, ele terá 80 dias restantes em seu visto para o resto do ano.
  9. Há alguma restrição em permitir a entrada de visitantes com um carimbo de entrada em Israel?
    Não há restrições se o visitante tiver um visto para Israel.
  10. Há alguma restrição em permitir a entrada de pessoas que tenham visto de residente em Israel?
    Não há restrições se os visitantes tiverem um visto de residência de Israel. Nota: Não existem restrições para os visitantes que tenham qualquer tipo de viso de Israel para todas as nacionalidades. Restrições se aplicam apenas aos portadores de passaportes israelenses.

Nota: Cruzeiros
As informações acima referem-se ao visto obtido na chegada ao aeroporto. Passageiros desembarcando nos Emirados Árabes Unidos com Cruzeiros devem consultar o seu agente de viagem ou companhia de cruzeiro.