Restrição para transportar pó na bagagem de mão para voos para os Estados Unidos

04/07/2018 0 Por novaoperadora

Aeroméxico informa que como parte de medida de segurança requisitada pelo Departamento de Segurança Interior (Department of Homeland Security, DHS) dos Estados Unidos, a partir de 30 de junho de 2018 ficara proibido a transportação de pó na quantidade igual ou maior de 12 onzas/350 mililitros/350 gramas (equivalente a uma lata de refresco) na bagagem de mão do passageiro que viajam para estes países em voos diretos ou com conexão. 

No entanto, terá feito uma excepção se o pó corresponder a uma das seguintes substancias:

  • Pó em prescrição medica no nome do passageiro que o transporta.
  • Fórmulas de bebés.
  • Cinzas humanas.
  • Pó adquiridos em Duty Free totalmente selados e dentro de una bolsa STEB (Secure Tamper Evident Bag), como cosméticos.

Essas substancias podem ser transportadas na bagagem de mão sempre e quando se encontrem embalagem selada e sem rupturas, orifícios, rachaduras ou qualquer outra alteração na respectiva embalagem, mesmo que ultrapassem as quantidades acima mencionadas.

É importante informar que será feita uma revisão aos passageiros selecionados na última sala de espera. Estes os clientes serão escolhidos pelo sistema Secure Flight, por entrevista o de forma aleatória como parte de revisão de seus dispositivos electrónicos pessoais (PEDs).

No caso de que o cliente transporte recipientes com pó com a quantidade maior que a permitida, o produto deve ser descartado ou documentado.

Novamente, Aeroméxico reitera seu compromisso em oferecer o melhor serviço a seus clientes, enquanto cumpre as políticas de segurança e regulamentação de cada destino onde ela voa.

Preguntas frequentes 

  1. O que esta nova restrição obedece?
    Esta nova disposição é exigida pelo Departamento de Segurança Interior (Department of Homeland Security, DHS) do Estados Unidos, como parte de medidas de segurança que começou em julho de 2017 com a revisão de dispositivos electrónicos y continuou com as entrevistas sobre bagagem dos passageiros que começaram em abril de este ano.
  1. O que acontece quando transporta põem quantidade maior a permitida na bagagem de mão?
    Se você não tem nenhuma das substâncias permitidas, você deve documentá-los ou então você terá que descartar o produto.
  1. Quais são as substancias permitidas?
    Só poderá transportar pó medicinais com receita médica no nome do passageiro que ira viajar, fórmulas de bebés, cinzas humanas e pó adquiridos no Duty Free totalmente selado e dentro de una bolsa STEB (Secure Tamper Evident Bag) como cosméticos contanto que estiverem em um recipiente selado sem rupturas, furos, rachaduras ou alguma outra alteração em sua embalagem.
  1. O que acontece quando passageiro quiser levar alguma outra substancia em pó em quantidade igual ou superior ao permitidas?
    Poderá faze-lo em sua bagagem documenta.
  1. Tenho que cumprir com esta regulamentação se meu destino não for os Estados Unidos já que só farei uma conexão nesse pais?
    Sim, a regulamentação aplica a todo os voos concluídos ou em conexão no Estados Unidos.
  1. O que acontece se transporto alguma das substancia permitidas, mas que não está selada
    Sem excepção, as substâncias permitidas podem ser transportadas desde que sejam devidamente seladas e sem alterações na respectiva embalagem. Caso contrário, você terá que jogá-los fora ou documentá-los.