Grosvenor Tours/divulgação

Você está prestes a participar de uma super experiência, um safári africano! Mas não sabe muito bem o que esperar, correto? Segue algumas dicas:

  1. Você verá todos os Big-Fives? Na natureza, nada é garantido, porém os guias (ou rangers) que acompanham os grupos, são profissionais experientes e fazem o máximo para se aproximar destes animais incríveis. Lembre-se que nos Safáris a natureza te oferece muito mais que os big-five. Atente-se ao grande número de mamíferos, répteis e lindas espécies de aves.
  2. Os veículos são apropriados e especiais para safári, são abertos para que você viva a melhor das experiências, mas fique tranquilo, são super seguros. Muitas vezes estes carros percorrem terrenos fora da estrada, portanto, uma dica aos que tem problemas na coluna é sentar-se a frente do veículo. Quanto mais atrás, mais trepidação terá de aguentar.
  3. É importante frisar que você deve permanecer o tempo todo dentro do carro, seu guia saberá o momento oportuno para descer, onde parar para apreciar o pôr do sol africano. E, claro, por favor, evite falar alto e mesmo gritar ao avistar um animal, essa atitude os afugenta.
  4. O que levar? A câmera fotográfica é imprescindível! Vai levar o celular para registrar tudo? Ok, lembra do item acima, sobre ruídos que afugentam os bichos? Seu celular também entra nessa regra, use sons e fale baixo ao fazer vídeos. Resumindo… tenha bem senso.
    Provavelmente você vai madrugar para realizar o safári, leve um bom agasalho, um gorro e de preferência use roupas de cores neutras.
  5.  E para finalizar, leve um binóculo para apreciar melhor as belas paisagens  e animais que ficarem longe do carro.

Ficou com vontade de fazer um safári? Conheça nossos roteiros:

https://www.novaoperadora.com/africa-do-sul-G73