Vai dirigir na África do Sul?
Dirigir em outro país pode ser uma experiência bem interessante, principalmente quando se dirige em carro com mão inglesa, como é o caso da África do Sul e que nós brasileiros não estamos acostumados, mas antes de pegar a estrada, leia atentamente as dicas abaixo:
Termos e condições para aluguel de carros na África do Sul
 

EXIGIDA A CARTEIRA INTERNACIONAL DE HABILITAÇÃO E CARTÃO DE CREDITO INTERNACIONAL TOLERÂNCIA MÁXIMA DE 30 MINUTOS EM CASO DE ATRASO NA DEVOLUÇÃO. APÓS ESTE PERÍODO, A LOCADORA COBRARÁ UMA DIÁRIA EXTRA DO CLIENTE
A DIREÇÃO NA ÁFRICA DO SUL É DE “MÃO INGLESA”

Cartão de Credito
Um pré depósito, na forma de uma autorização de cartão de crédito, será cobrado no momento da locação para cobrir quaisquer custos adicionais incorridos durante o aluguel. O locatário precisa possuir um cartão de crédito internacional. Não são aceitos cartões de débito, incluindo Maestro e Electron.

A carteira nacional de habilitação (CNH) brasileira será válida na África do Sul, desde que acompanhada de tradução oficial para a língua local (inglês).

A tradução pode ser obtida por meio de:
– emissão da Permissão Internacional para Dirigir (PID), no Brasil;
– declaração emitida pela Embaixada do Brasil em Pretória.

Permissão Internacional para Dirigir (PID)
Para obtê-la, procure o DETRAN do estado que emitiu sua CNH.

Declaração da Embaixada:
Para obter a tradução da Embaixada é necessário:
– apresentação da CNH original;
– pagamento das taxas consulares correspondentes, por meio de transferência para a conta corrente da Embaixada do Brasil em Pretória.

No caso da habilitação não possuir foto, será necessário um documento de identificação com uma foto do cliente. O número deste documento deve corresponder ao número encontrado na habilitação. No caso em que a licença é outro idioma, uma carteira de motorista internacional deve acompanhar a carteira de motorista estrangeira. Não serão aceita cópias autenticadas. A habilitação deve ser original e a carteira de motorista internacional deve estar presente. Uma versão traduzida da habilitação, carimbada pela embaixada, pode ser aceita quando acompanhada pela habilitação original.
Para alugar um carro na África do Sul, o condutor deve ter no mínimo 18 anos de idade (a idade mínima pode variar de acordo com a categoria do veículo) e e deve estar habilitado há pelo menos 1 ano. Condutores com idade inferior a 25 anos estão sujeitos ao pagamento de uma taxa adicional para “condutor jovem” paga localmente.

Transfers para os lodges quando operados em avionetas
**Limite de bagagem para os traslados em avionetas de 1 mala tipo “soft bag” por pessoa de até 15 Kg

    

ATENÇÃO: Por segurança e devido ao pouco espaço nas avionetas, a bagagem é restrita ao máximo de 15 Kgs por pessoa em uma bolsa de viagem (não pode ser mala rígida). Isto incluindo o equipamento fotográfico e bagagem de mão.  

Novas regras para bagagem despachada no Aeroporto Internacional OR Tambo (ORTIA) em Joanesburgo.

As regras são as seguintes:
– Somente bagagens de formato regular poderão ser despachadas. Isso significa que as sacolas devem ter pelo menos uma superfície plana para serem aceitas;
– Sacos redondos ou irregulares não serão permitidos;
– Sacos com tiras longas não serão permitidos;
Os passageiros que tentarem despachar bagagens que não estejam em conformidade com essas regras terão, no entanto, a opção de ter sua bagagem enrolada em um dos lados planos nas estações de embrulho de bagagem aprovadas pelo aeroporto.