GEM

Agora é oficial, por decreto presidencial, em 2020 finalmente o museu de antiguidades do Egito abrirá suas portas. Se você já visitou o museu Egípcio do Cairo na praça Tahrir… prepare-se, pois o Grand Grand Egyptian Museum (GEM) será o maior museu arqueológico do mundo e muito moderno, será um pulo do século 19 ao século 21 com essa abertura.

A localização do novo museu foi pensada de maneira estratégica, ficará fora do infame trânsito do Cairo, no planalto de Gizé, na extremidade do Deserto Ocidental – com vistas para as famosas pirâmides, acrescentando assim, mais atmosfera ao novo museu.

Os arquitetos estão trabalhando muito na infraestrutura, de forma a atender bem todos os visitantes, para que todos tenham uma boa circulação, boa acústica e claro, na preservação de todas as peças.

A ambição é grande, os responsáveis querem atrair 5 milhões de visitantes por ano! Se vão conseguir… ainda é cedo para saber, mas desejamos que tudo dê certo, pois queremos muito visitá-lo!

Que tal oferecer o Egito aos cliente? Com boa organização e antecipação, eles podem vistar este incrível destino e visitar o novo museu, confira nossos roteiros:

Crédito: texto adaptado ao português da Conde Nast Traveler | Jornalista Antony Sattin

Crédito de imagem: divulgação/Grand Egyptian Museum – GEM