Vai visitar o Museu do Louvre? Portanto, separe um bom tempo e redobre a sua paciência para a visita, principalmente se você estiver disposto a admirar o quadro mais famoso de Leonardo da Vinci, a Mona Lisa — que foi transferida de sua residência permanente na Salle des États para a Galerie Médicis. Essa transferência de local se deu por conta de uma reforma no museu.

Até o seu retorno, previsto para outubro, mais de 30.000 visitantes por dia são obrigados a subir três lances de escadas (rolantes, pelo menos) e uma única porta para acessar o novo local. O resultado? Filas e mais filas, fora o tempo de permanência ao chegar perto do quadro que será rápido, então, seja rápido também, mantenha seu celular a postos caso queira uma selfie.

Lembre-se, o museu do Louvre é o mais visitado do mundo, então não espere ficar horas contemplando a Mona, seguranças do local ficam constantemente encarregados de manter a fila em movimento.

Já que esta disposto a encarar uma fila, aproveite o momento e visite a “Venus de Milo” e da “Vitória de Samotrácia” que também estão no Louvre e são belíssimas! Não deixe de apreciar.