Confira destinos que oferecem carimbos especiais no seu passaporte

Confira destinos que oferecem carimbos especiais no seu passaporte

08/01/2020 0 Por novaoperadora

Ter o carimbo de diversos países no passaporte é uma verdadeira ostentação para alguns viajantes. Agora, imagine visitar um país e ainda receber um carimbo extra de um determinado local? Alguns carimbos são tão bonitos e bacanas que tê-los no passaporte se torna uma forma carinhosa de recordação.

A nossa lista começa com Machu Picchu, no Peru. Visitar este atrativo te dá o direito a um carimbo especial, uma espécie de “selo inca”. Demais, não é?
O mesmo se aplica se você for para as Ilhas Cayman, no Caribe, Galápagos, no Equador, que oferece um carimbo que mais parece uma pintura!

Na Ilha de Páscoa, no Chile, o carimbo tem as imagens das icônicas e misteriosas cabeças de pedras, os Moais.
Já na Antártica os aventureiros ganham carimbos diversificados, dependendo da estação visitada.

No caso do Canadá, a confirmação de entrada é uma atração à parte. Isso porque desde 2013 os turistas que entram no país são presenteados com um carimbo que apresenta desenhos que só podem ser vistos com o auxílio de luz negra. =O

Ushuaia, na Argentina, Grand Canyon e Poker Creek, ambos nos Estados Unidos, Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, e Manitoba, no Canadá, são outros ótimos exemplos. A lista é grande, acredite!

E NO BRASIL?
Claro que o Brasil também tem locais com carimbos descolados! Dois deles valem a referência: Fernando de Noronha e a Rota dos Rios na Amazônia, porém, neste último é necessário cruzar o trecho Belém-Santarém-Manaus para conquistar o agrado, que é oferecido pelo Local Hostel Manaus.

E ai, conta pra gente, você tem algum carimbo especial no seu passaporte?