Museu da Ressaca: sim ele existe (e é muito legal)

Museu da Ressaca: sim ele existe (e é muito legal)

17/01/2020 0 Por novaoperadora

Ao redor do globo existem museus com os temas mais loucos e pitorescos, como o museu subaquático, do espião, do sexo, das múmias e até da privada.

(Se você não sabia disso, já deixa o seu comentário para que a gente possa criar um artigo especial sobre esses museus diferentões futuramente. 😉)

Bom, voltando ao assunto, você sabia que existe um museu sobre a Ressaca? Pois é, um grupo de amigos em Zagreb, na Croácia, resolveu criar o tal lugar depois de uma série de relatos inusitados e o lugar já é um sucesso! Para se ter uma ideia, um dos idealizadores revelou que certa vez acordou de ressaca e encontrou um pedal de bicicleta no bolso. Dá para acreditar?

O Museu da Ressaca tem decoração inspirada em baladas alternativas, com grafites pelas paredes, salas com espelhos e até um jardim. Nos ambientes estão dispostos objetos resgatados de centenas de aventuras etílicas. Ao lado de cada objeto há um pequeno relato que ajuda a ilustrar a façanha. Até um semáforo está exposto…

Ao entrar, o visitante ganha um copo de conhaque e pode tentar a sorte com um jogo com óculos especiais que simulam os efeitos do álcool. Se acertar o alvo, entra no museu de graça.

OBS: ninguém conseguiu isso até momento.

Fora isso, você pode contribuir contando em uma lousa se alguma das suas noites de bebedeira resultou em acordar com algo suspeito. Acredite, as frases são bem engraçadas e curiosas. Abóboras, cães e tatuagens estão entre os ocorridos.

O museu apenas ilustra a parte cômica das bebedeiras, mas futuramente criará uma sala onde será explorado os riscos envolvendo o excesso de álcool. Acesse para conhecer mais: https://www.museumofhangovers.com/