Pet na viagem

Pet na viagem

27/02/2020 0 Por novaoperadora

O dia da viagem está chegando e a preocupação com com o filho pet está aumentando. Afinal, o que fazer com o bichinho? Calma, a gente separou algumas dicas para você não passar aperto com o seu animal de estimação. Confira:

1) Hotel
Existem pessoas e locais especializados em cuidar de pets enquanto os donos viajam. Uma dica é fazer uso do aplicativo DogHero, que cadastra anfitriões e empresas que recebem seu animal por um determinado período. Todos os serviços são avaliados e você pode conferir a nota antes de fechar negócio!

2) Lugar ideal
Caso a ideia seja levar o bichinho na viagem, peça ao seu agente de viagens cotações de hospedagem que sejam pet friendly e, de preferência, que tenham uma estrutura adequada e confortável para o animal. Ele também merece curtir!

3) No carro
Vai pegar a estrada com o pet? Bom, neste caso, fique atento ao código brasileiro de trânsito. Pet solto no carro ou com a cabeça para fora do vidro resulta em multa. Eles devem ser transportados em suas caixinhas de transporte ou com cintos adaptados.

4) No avião
Cada companhia tem sua regra, mas geralmente os pet são transportados em caixas próprias e precisam de atenção quanto à ingestão de alimentos e água durante o percurso. É mais do que recomendável não estressar o bichinho com voos longos, portanto, priorize deslocamentos mais curtos e evite embarcar com muita antecedência.

5) Visite o veterinário
Viajar com o bichano pela primeira vez pode ser uma grande mistério, portanto, visite o veterinário para saber do quadro clínico e se existe a necessidade de atuar com calmantes naturais ou medicação dedicada a estresse.

E aí, pronto para embarcar?

#vaidenova #viagens #travel #trip #agentesdeviagens #100%agentesdeviagens #pet