5 passeios incríveis pelo deserto do Atacama

5 passeios incríveis pelo deserto do Atacama

02/03/2020 0 Por novaoperadora

Destino muito procurado e apreciado pelos brasileiros, o deserto do Atacama é considerado o local mais seco do mundo – e o mais bonito também, cá entre nós. Localizado ao norte do Chile, este destino conquista milhares de visitantes por ano por sua impressionante paisagem.

Se você está planejando viajar para o Atacama, anote cinco passeios imperdíveis para fazer.

Lagunas Altiplânicas
Quanto mais cedo você chega, mais você se surpreenderá com o visual do lugar. A lagoas Miscanti e Miñiques são belíssimas, um verdadeiro presente da natureza com águas de azul intenso e bordas brancas com grande variedade de aves. Prepare a máquina fotográfica.

Geyser do Tatio
Outro passeio para se desfrutar durante a madrugada é o Geyser do Tatio. O fenômeno ocorre entre 6h e 7h, com a erupção de jatos d’água que podem facilmente chegar a 10 metros de altura. É um show à parte!

Vale da Lua e de Marte
Estes vales estão mais próximos da Cordilheira do Sal, formados por argila, calcário e sal obviamente. Pelo terreno irregular, dá-se o nome de Vale da Lua; já o Vale de Marte recebeu a nomenclatura por conta do tom avermelhado do local, que remete ao terreno do planeta.

Termas de Puritana
Aqui é o local ideal para relaxar de todos os passeios. Este fenômeno natural possui várias piscinas de águas quentes sulfurosas, ricas em minerais que ajudam a relaxar. Quem diria: no deserto mais árido planeta há um oásis com cachoeiras e águas termais.

Atacama com Uyuni
Faça essa dobradinha e não irá se arrepender! O deserto pode ser visitado o ano inteiro, já o salar do Uyuni vale a pena ser visitado entre dezembro e março, meses chuvosos que deixam o salar com um visual único, com direito ao famoso chão espelhado.