Roteiro dia a dia: Rota das Emoções

Roteiro dia a dia: Rota das Emoções

21/08/2020 0 Por novaoperadora

ROTEIRO DIA A DIA

Dia 1 – São Luís – Desembarque em São Luís e traslado até o meio de hospedagem.

Dia 2 – São Luís/Barreirinhas – Após o café da manhã, embarque em micro-ônibus/van rumo a Barreirinhas nos Lençóis Maranhenses, em percurso com duração de 4 horas aproximadamente (opcional: sobrevoo pelos Grandes Lençóis). Após o check-in e almoço (não incluso), faremos um passeio ao impressionante Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A bordo do 4×4 (jardineira) atravessaremos de balsa o Rio Preguiças e tomaremos as trilhas de areia por aproximadamente 40 minutos aproximadamente até a entrada do parque. Visitaremos as melhores lagoas da época e suas águas incrivelmente cristalinas, um convite irresistível para um mergulho. Antes de retornarmos a pousada, vivenciaremos o pôr-do-sol nos Lençóis Maranhenses uma das mais marcantes experiências que a natureza pode nos proporcionar.

Dia 3 – Barreirinhas – Após o café da manhã, seremos conduzidos até o porto onde embarcaremos nas rápidas lanchas voadeiras pelo Rio Preguiças até a Praia de Caburé. No caminho, palmeiras e mangues são o lar de pássaros, répteis e mamíferos. A primeira parada será no povoado Vassouras, um dos muitos pontos onde as dunas dos Pequenos Lençóis encontram o Rio Preguiças.
Macacos pregos e papagaios fazem a festa dos turistas que param para se refrescarem com bebidas geladas servidas à sombras das barracas. Seguimos na voadeira até o farol do Mandacaru, no povoado de mesmo nome, que no alto de seus oito andares revelará em 360 graus toda a exuberância do local. Seguiremos até a vila de Caburé e suas pousadas e restaurantes rústicos,onde almoçaremos (não incluso). Após almoço retornaremos pelo Preguiças até Barreirinhas onde pernoitaremos.

Dia 4 – Barreirinhas/Parnaíba – Após o café da manhã, nos despedimos dos Lençóis Maranhenses, embarcando em 4×4 (jardineira) até nosso ponto de apoio no centro de Barreirinhas, de onde seguiremos por estrada em veículo com ar condicionado (automóvel,4×4, van, micro-ônibus ou ônibus de acordo com o número de pessoas previsto) até a cidade de Parnaíba, no Piauí.

Em seguida seremos trasladados até o Porto de Tatus onde embarcaremos em lancha rápida pelo majestoso labirinto de ilhas do Delta do Parnaíba rumo a Baía do Caju e Ilha do Guarás (de acordo com o horário de chegada em Parnaíba poderá ser realizada parada para check-in nos hotéis ou traslado direto ao porto).

Durante o passeio há uma parada no Morro do Meio para uma rápida caminhada sobre as gigantescas dunas da Baía do Caju e um mergulho nas águas do Parnaíba.

Em dado momento o viajante é surpreendido por um importante personagem histórico do Delta do Parnaíba, neste tour exclusivo, vivencial e teatralizado, transportando-o para o início do século XVIII.

A belíssima ave de nome guará com sua plumagem de vermelho vivo poderá ser vista às centenas enquanto se empoleiram ao pôr-do-sol num raro e inesquecível espetáculo (a avistagem de animais depende de vários fatores naturais conjugados). Retornaremos ao Porto de Tatus, onde seremos trasladados por quinze minutos até o hotel.

Dia 5 – Parnaíba/Jericoacoara – Após o café da manhã, saímos de Parnaíba para Jericoacoara em transfer realizado em duas etapas: o veículo com ar condicionado (automóvel, 4×4, van,micro-ônibus ou ônibus de acordo com o número de pessoas previsto) nos levará pela estrada até Jijoca de Jericoacoara e nos deixará no ponto de apoio na lagoa do Paraíso.

Faremos uma parada de aproximadamente 4h para banho e almoço (não incluso). Às 14h30 aproximadamente, sairemos da Lagoa em 4×4 (jardineira) com destino a Jericoacoara. O pernoite em Jericoacoara dará a chance de apreciarmos a vida noturna da vila, seus restaurantes, lojas e bares.

Dia 6 – Jericoacoara – Reservamos esse dia livre para aproveitar Jericoacoara, ótima para caminhadas leves por suas ruas de areia repletas de lojinhas. Pode-se ainda fazer passeios às redondezas em quadriciclos ou cavalos, além do excelente banho de mar, principalmente na praia da Malhada, que possui pequenas “banheiras” de água morna formadas nas pedras. Se preferir, apenas deite-se nas espreguiçadeiras e deixe o tempo passar por você.

Dia 7 – Jericoacoara/Fortaleza – Após o café da manhã nos despedimos de Jericoacoara seguindo em 4×4 (jardineira) até Jijoca, onde seguiremos por estrada em veículo com ar-condicionado (automóvel, 4×4, van, micro-ônibus ou ônibus de acordo com o número de pessoas previsto) por 370 km asfaltados até a capital cearense.

Observação: Traslado com destino aos hotéis no perímetro urbano de Fortaleza ou Aeroporto. Transfer out adicional em Fortaleza não incluso.

Fotos