Egito – Cairo e Cruzeiro no Nilo – 9 dias / 8 noites – DIA A DIA

Egito – Cairo e Cruzeiro no Nilo – 9 dias / 8 noites – DIA A DIA

10/08/2021 0 Por novaoperadora

Egito – Cairo e Cruzeiro no Nilo – 9 dias / 8 noites

Atrativos: Cairo – Luxor – Edfu – Kom Ombo – Aswan.

Saídas: quintas-feiras e sábados (saídas de agosto à 10 de dezembro de 2021)

O Egito está localizado no norte da África e é um tesouro arquitetônico. Suas principais cidades surgiram ao longo do Nilo, um dos mais extensos rios do mundo, com 6.696 km, e que pode ser percorrido a bordo de um cruzeiro. Nessa viagem você conhecerá os pontos mais interessantes: as três Pirâmides, a Esfinge e o importante Museu do Cairo. Conheça também o Vale dos Reis, o templo da Rainha Hatshepsut e os Colossos de Memnon, finalizando com um incrível cruzeiro pelo Rio Nilo.

1° Dia – Cairo

Chegada ao aeroporto do Cairo, recepção, assistência nos tramites de imigração e traslado ao hotel para acomodação.

Hospedagem no Cairo.

2° Dia – Cairo

Café da manhã no hotel e saída para visita as famosas pirâmides: Quéops, Quefren e Miquerinos, a única das 7 maravilhas do mundo antigo que permanece, obra feita a mais de 4.500 anos, a enigmática Esfinge, que é uma só pedra de 72 metros de largura. A continuação visitaremos Memphis para descobrir as ruínas da antiga capital do Egito, listada pela UNESCO, incluindo a estátua gigante de Ramsés II, depois conheceremos a pirâmide de Sakkara, uma extraordinária tumba escalonada conhecida com a mais antiga pirâmide do Egito. Ao fim retorno para o hotel. Hospedagem no Cairo.

3° Dia – Cairo – Luxor

Café da manhã no hotel, em horário combinado traslado ao aeroporto para embarque com destino a Luxor, chegada, recepção e traslado ao porto, para embarque em cruzeiro pelo Rio Nilo e almoço a bordo. Após o almoço, saída para um passeio a Luxor. Visita a margem leste do Rio Nilo, com vista para o Templo de Luxor e Karnak, construído no ano 2.000 a.C. e dedicado a Amón Ra, é o maior templo do Egito. Retorno ao cruzeiro para jantar e acomodação.

Hospedagem a bordo.

4° Dia – Luxor – Esna – Edfu

Café da manhã a bordo e saída para visita ao Vale dos Reis, onde estão os túmulos dos reis das dinastias modernas (1.550 – 830 a.C.), o Vale das Rainhas, onde estão os túmulos das esposas dos antigos faraós, incluindo Hatshepsut, a única faraó do antigo Egito. Continuação aos Colossos de Memnon, as duas estátuas do Rei Amenofis. Almoço a bordo e navegação em direção a Edfu, passando pela eclusa de Esna. Jantar e acomodação a bordo do cruzeiro.

Hospedagem a bordo.

5° Dia – Kom Ombo – Edfu – Aswan

Café da manhã a bordo e navegação para Edfu. Visita ao templo do Deus Horus, considerado o templo mais perfeito da antiga civilização egípcia. Almoço a bordo e navegação para Kom Ombo. Visita ao templo do Deus Sobek, que representa o crocodilo. À noite, desfrutaremos do espetáculo festa da chilaba (traje típico egípcio), com danças beduínas típicas, música folclórica e festa de despedida. Jantar e acomodação a bordo do cruzeiro.

Hospedagem a bordo

6° Dia – Aswan

Café da manhã a bordo e navegação para Aswan. Em horário combinado, visita a Alta represa, Templo de Philae e as pedreiras de granito. Almoço a bordo. À tarde, visita panorâmica em Feluca (barco típico da região) ao redor do Jardim Botânico, Ilha Elefantina e o Mausoléu de Agha Khan (visita externa). Retorno ao cruzeiro para jantar e acomodação.

Hospedagem a bordo.

7° Dia – Aswan – Cairo

Café da manhã a bordo e desembarque em Aswan, traslado ao aeroporto e voo com destino ao Cairo. Chegada, assistência e traslado ao hotel para acomodação.

Hospedagem no Cairo.

8° Dia – Cairo

Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, saída para visita ao Museu Egípcio é o mais importante museu do Egito. Situado no Cairo, a capital do país, a coleção do museu é composta por um imenso leque de mais de 120.000 antiguidades egípcias, reencontradas nas inúmeras escavações que se fizeram e fazem no Egito até hoje. O museu abriu as portas no ano de 1858, tendo no seu acervo uma coleção doada por Auguste Marriette, um arqueólogo francês. Antes da sua inauguração o governo do Egito tinha criado em 1835 o “Serviço de Antiguidades do Egito” com a intenção de tentar evitar a pilhagem de antiguidades de estações arqueológicas. Em 1900 o museu foi mudado para um palácio eclético da autoria do arquiteto francês Marcel Dourgnon na Praça Tahrir, onde permanece até aos dias de hoje. Em 1902 foi aberta a biblioteca do museu, que é considerada como uma das melhores do mundo ao nível dos estudos sobre a civilização do antigo Egito. O museu é especialmente conhecido pelo tesouro do faraó Tutancâmon, que se conserva no seu interior.

Em seguida, visita a famosa Mesquita de Muhammad Ali: Conhecida assim devido ao material que a cobre, inspirada na Mesquita Nova de Istambul, ao Bazar Khan El Khalili: Inaugurado em 1382, Khan El Khalili é o mercado mais importante do Egito e a principal área comercial do Cairo, Cidadela de Saladino: Construída para proteger a cidade dos ataques europeus, atualmente é um dos melhores mirantes da cidade, Bairro Copta conhecendo igreja da Virgem Maria, Igreja de São Sergio e outros pontos importantes da região.

9° Dia – Cairo

Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto do Cairo.

Fim dos nossos serviços.

VALOR: US$ 1.298 + taxas por pessoa em apartamento duplo

Hotel: Hilton ou similar
Cruzeiro: Blue Shadow ou similar

OPCIONAL ABU SIMBEL (Não Incluído) – Para 7º Dia

(Privativo – Espanhol)

O templo de Abu Simbel está localizado na margem oeste do Lago Nasser, cerca de 290 km a sudoeste de Aswan, e é um dos locais “monumentos da Núbia” incluídos na lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO. A construção do templo começou por volta de 1244 A.C e continuou por cerca de 21 anos, até 1223 A.C. O templo de Abu Simbel ficou esquecido até 1813, quando o orientalista suíço J.L. Burkhardt encontrou a saliência principal do templo. O templo de Abu Simbel inclui dois enormes templos rochosos, e o templo foi esculpido na época do rei faraônico Ramsés II, é um monumento a ele e também à Rainha Nefertari. A fachada do templo é adornada por quatro enormes estátuas do Rei Ramsés II, sentado e voltado para o leste, e ao redor das pernas do rei há um grupo de estátuas de rainhas, princesas e príncipes. Finalizamos o passeio no Aeroporto de Aswan para embarque com destino Cairo.

Duração: 3 horas

Valor por pessoa (viajando solo): USD 270

Valor por pessoa (mínimo de 2 passageiros): USD 136

Inclui:

– 4 Noites de hospedagem no Cairo com café da manhã;

– 4 Noites de cruzeiro pelo Rio Nilo com pensão completa;

– Assistência na chegada ao aeroporto do Cairo e Aswan;

– Traslado aeroporto/hotel no Cairo (Privado – Espanhol);

– Traslado hotel/aeroporto no Cairo (Privado – Espanhol);

– Traslado aeroporto/porto em Luxor (Privado – Espanhol);

– Traslado porto/aeroporto em Aswan (Privado – Espanhol);

– Visitas regulares conforme indicadas no itinerário com guia acompanhante em espanhol;

– Entradas aos monumentos indicados no programa;

– Bilhetes aéreos domésticos Cairo/Luxor e Aswan/Cairo, classe econômica;

– Caderno personalizado com Porta Voucher;

– Assistência para Embarque no Aeroporto de Guarulhos (cortesia, caso inclua a parte aérea no pacote).

Não Inclui:

– Passagens aéreas e taxas aeroportuárias;

– Visto de entrada (pago localmente, em torno de US$ 35);

– Passeios opcionais;

– Refeições não mencionadas;

– Bebidas;

– Gorjetas;

– Despesas de caráter pessoal;

– Excesso de bagagem;

– Serviços não descritos no programa;

– Taxas e impostos (IRRF) para transações nacionais e internacionais.

Documentação Obrigatória para Embarque:

– Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses e com, no mínimo, duas páginas em branco). Visto do Egito (obrigatório) é adquirido localmente.

– Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.

– Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 2 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.

– A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

– Obrigatória a apresentação da Carteira Internacional de Vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes da data do embarque). Passageiros isentos da vacina deverão apresentar o Certificado de Isenção de Vacinação emitido pela ANVISA.

– Passageiros devem tomar a dose PADRÃO da vacina. Não será emitido Certificado Internacional de Vacinação, em hipótese alguma, para quem apresentar comprovante de vacinação com etiqueta referente a dose fracionada.

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

– Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do passaporte de cada passageiro; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).

– Roteiro baseado em serviços regulares (compartidos), que poderão sofrer alterações de datas e logística se necessário, para melhor aproveitamento, caso o receptivo julgue necessário.

– A hospedagem nos hotéis obedece em geral ao critério internacional de horário de chegada (check in) a partir das 16h e de saída (check out) até às 12h.

– Passagens aéreas, quando incluídas no roteiro, são emitidas em tarifas promocionais sujeitas a restrições e alterações de preços. Consulte a franquia de bagagem permitida.

– Tarifas sujeitas à alteração devido a congressos e eventos.

– O café da manhã incluso nos roteiros obedece a horários estabelecidos pelos hotéis. Caso precise deixar o hotel antes do início desse serviço, o mesmo não será realizado e não haverá reembolso.

– Os hotéis previstos estão sujeitos a possíveis variações para hotéis similares a qualquer momento, sem prévio aviso.

– O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

– Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.

– Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

– Importante: A taxa IRRF referente às transações internacionais não está incluída nos valores descritos no site e nos roteiros. A mesma não é isenta. Consulte o valor de acordo com o destino escolhido.

Novos Requisitos de Entrada para Brasileiros (Covid-19, atualizado 10/08/2021)

– Teste negativo de Covid-19: obrigatório realizar o teste PCR até 96 horas antes do embarque; o resultado precisa ter QR code; caso tenha vacinado, pode seguir a orientação abaixo:

– Passageiros com um certificado de vacinação para Covid-19 válido serão isentos do teste obrigatório de PCR desde que sejam cumpridas as seguintes condições:

* o certificado de vacinação deve ser emitido por um laboratório credenciado no país em que foi emitido

* deve conter um código QR claro e legível. Certifique‑se de verificar se você pode apresentar um código QR totalmente legível antes de dirigir ao aeroporto, pois passageiros que não forem capazes de cumprir este requisito deverão apresentar um certificado de PCR para Covid‑19 que atendam às exigências especificadas abaixo:

* o certificado de vacinação não deve apresentar alterações ou modificações

* a viagem pode ocorrer 15 dias desde a data da segunda dose das seguintes vacinas: Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Sinopharm, Sinovac e Sputnik V. O mesmo prazo, de 15 dias, é válido para os turistas que tenham tomado a primeira dose da Johnson and Johnson – veja como emitir certificado de vacinação contra Covid-19

– Certificado Internacional de Vacinação (CIVP): para febre amarela – veja como tirar o seu on-line e gratuitamente

– Visto exigido: pode-se obter no Brasil, nas embaixadas do Distrito Federal ou Rio de Janeiro, ou no desembarque no Egito – veja como tirar visto para o Egito

– Seguro-viagem: não exigido, mas recomendado – faça uma cotação

– Formulário de saúde e imigração: preenchido durante o voo

Formas de Pagamento – Parte Terrestre:

– Em até 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas e impostos (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

– Parcela mínima R$ 500,00.

– À vista (depósito) desconto de 3%.

– A cotação do dólar será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

– Em até 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas e impostos (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

Formas de Pagamento – Parte Aérea:

– Consulte-nos sobre condições das cias. aéreas.

Políticas de Alterações e Cancelamentos:

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

– A qualquer momento: Taxa administrativa – 5%.

– Parte terrestre: Cancelamento até 60 dias antes do embarque – 20%.

– Parte terrestre: Cancelamento de 59 a 30 dias antes do embarque – 40%.

– Parte terrestre: Cancelamento de 29 a 15 dias antes do embarque – 60%.

– Parte terrestre: Cancelamento com menos de 15 dias do embarque – 100% do total.

– Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas cias aéreas.

– Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.

ARTE PERSONALIZÁVEL